mantiqueira

Acreditamos na alquimia entre insumos naturais amazônicos e a pureza da Serra da Mantiqueira.

A Cabano segue tentando entender e aprimorar o que de melhor a natureza oferece, respeitando seu tempo de maturação e regeneração.

Por conta desta filosofia nos instalamos na Serra da Mantiqueira, entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, onde a natureza nos oferece os insumos que, aliados à riqueza dos produtos naturais da Amazônia, resultam nas Fórmulas Originais Cabano.

A alquimia natural, curada a seu tempo.

Acreditamos nos design a serviço da sustentabilidade e do processo de cura.

A embalagem dos sabonetes Cabano foi elaborada tendo em vista a perspectiva de um berço, que acolhe o sabonete proporcionando o descanso e a maturação ideal necessários.

Utilizando o mínimo de matéria prima, zero plástico e material reciclável, as aberturas laterais permitem a areação da cura. Leva impressas somente as informações necessárias e foi dimensionada para oferecer resistência adequada.

O resultado é uma forma simples que superou todas as expectativas, e leva a nossos clientes um sabonete recém-nascido em seu berço esplêndido.

Acreditamos na inspiração dos cabanos que, diante da natureza selvagem, desenvolveram seus próprios produtos de higiene pessoal com a matéria-prima oferecida pela floresta.

A Guerra dos Cabanos, ou cabanagem, ocorreu entre os anos de 1835 e 1840 na então província do Grão-Pará, Amazônia, e teve como causa a extrema pobreza pela qual a região passava e o abandono político após a Independência do Brasil.

O nome deste movimento se refere às habitações típicas ocupadas pelos revolucionários, construídas como “cabanas” ou “palafitas”.

Embora a perseguição aos Cabanos tenha sido violenta, alguns conseguiram escapar e fugiram para a floresta, o que permitiu a sobrevivência dos ideais da cabanagem mesmo após sua derrota. Perseguidos, tiveram que reinventar seus costumes e hábitos contando com o que a floresta lhes oferecia.

Assim, os Cabanos desenvolveram seus próprios produtos de higiene pessoal, com a matéria prima oferecida pela floresta, seus frutos, castanhas, óleos e derivados.